A pesquisa bibliográfica prévia também possibilita o diálogo com a prática, permitindo um exame crítico da pertinência das análises e propostas de atuação já feitas para o enfrentamento do problema e o que se observa na realidade cotidiana. Essa trajetória de leitura não visa à mera compilação de autores, textos e dados. Ela exige diálogo crítico, demanda concordar ou discordar do que foi lido e convida a fazer escolhas: ideológicas e teóricas.
(DESLANDES, 2000).
A revisão bibliográfica é a etapa do projeto na qual ocorrem os processos de busca e análise de elementos que contribuirão para a revisão de literatura e discussão dos resultados do seu projeto. Com esse objetivo, desenvolva cada um dos passos a seguir:
Sugerimos a leitura do texto PIPeD: busca bibliográfica (DAVID, 2017) elaborado para o curso Tecnologias Educacionais para Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola. Ele apresenta alguns passos, além de indicações de vídeos, para você realizar sua busca bibliográfica.
Pesquise em bases bibliográficas o tema identificado e subsídios para a ação que você está planejando realizar. Faça a busca bibliográfica, utilizando os descritores adequados e escolha alguns artigos (mínimo de 3) que melhor se adequem ao objeto de pesquisa.
Leia os artigos e os correlacione com seu projeto.

Após as discussões no 2º Encontro presencial e as leituras desta revisão bibliográfica você terá elementos que possibilitem enriquecer a revisão de literatura, e até mesmo reestruturar o seu projeto.
Elabore um texto com os principais conceitos envolvidos e resultados encontrados.
Procure articular sua justificativa com dados científicos e da realidade local (retome a atividade MC3).
Ao terminar, siga para a próxima atividade da unidade de metodologia científica, Projeto de intervenção: elaborando a metodologia (MC7).