Imprimir

Educação Permanente:
Saúde e Educação em uma Perspectiva Integradora

Unidade III

Atividade 11

Caminhos percorridos na prática da educação permanente

O refletir associado à avaliação decorre da necessidade de promover um ensino/educação que seja de qualidade.

(VIANNA, 1998).
ícone de prazo: Um relógio despertador.ícone de prazo: Um relógio despertador.

2 semanas

ícone de produtos: Três páginas sobrepostas.ícone de produtos: Três páginas sobrepostas.

Participação no fórum de discussão da Atividade 11

ícone de produtos: Três páginas sobrepostas.ícone de produtos: Três páginas sobrepostas.

Texto sobre o caminho percorrido no curso

A vivência profissional ou pessoal precisa ser permeada por sentidos, significados e atitudes.

Essa formação considera que toda aprendizagem deve ser significativa e ressalta a importância de avaliar o caminho percorrido.

O ato de avaliar é muito importante para o desenvolvimento da educação permanente. Ao avaliar, é possível saber se as estratégias desenhadas estão adequadas, como estão reagindo os atores envolvidos e, principalmente, se aconteceram mudanças significativas em consequência das ações desenvolvidas.

Nesta atividade, convidamos você a olhar o percurso vivido nesse processo de aprendizagem, desde o início até o momento atual, incluindo um olhar para sua prática profissional. A ideia é que você faça uma avaliação do seu percurso formativo. Com esse objetivo, realize as três etapas a seguir:

número 1

Leia o texto:

número 2

Participe do fórum aberto por seu tutor para compartilhamento de suas reflexões, considerando:

número 3

Elabore um texto a partir das questões acima, no qual você avalie todo o caminho percorrido nesta formação. Envie ao seu tutor pelo AVA.

número 4

Sua produção deve traduzir suas vivências, seus conhecimentos construídos, suas ações e suas reflexões. Inclua documentos, fotografias, relatos de reuniões,áudios etc.

Ao terminar, siga para a atividade de metodologia científica – Projeto de intervenção: finalizando o trabalho de conclusão do curso (MC9).

PróximaAnterior