Imprimir

Educação Permanente:
Saúde e Educação em uma Perspectiva Integradora

Unidade IV

MC3 – Projeto de intervenção: construção do conhecimento

Um problema suscita à ação: é uma realidade insatisfatória superável que permite um intercâmbio favorável com outra realidade [...].

(ARTMANN, 2000).
ícone de prazo: Um relógio despertador.ícone de prazo: Um relógio despertador.

2 semanas

ícone de produtos: Três páginas sobrepostas.ícone de produtos: Três páginas sobrepostas.

Esboço do projeto de intervenção (descrição do problema e finalização da justificativa)

Como já visto, a educação permanente pressupõe a qualificação do processo de trabalho, a partir da identificação de problemas que podem ser enfrentados por ações educacionais. Essa ideia deve nortear a escolha do problema a ser o objeto de seu projeto de intervenção.

No caminho do curso até agora as atividades que abordaram os processos de trabalho em educação e saúde, a aplicação da rede analisadora do processo de trabalho e da rede explicativa de problemas e nós críticos possibilitaram ampliar as reflexões sobre sua prática profissional.

As redes analisadora e explicativa são a educação permanente acontecendo, favorecendo a análise dos processos de trabalho e a reflexão sobre o modo de abordar o problema por uma ação educacional. A vivência da educação permanente possibilita uma escolha qualificada da intervenção a ser realizada. Nesta atividade você deverá produzir um esboço mais estruturado do seu projeto de intervenção. Para isso, siga as orientações a seguir:

número 1

Leia o texto:

Botão que abre o arquivo de texto. Grafismo que representa uma página sobre um fundo azul.

"Aproximação inicial para a construção do trabalho de conclusão de curso"

número 2

Considerando todo esse percurso, agora é o momento para:

Além disso, inclua a descrição do contexto em que o projeto será desenvolvido. Para auxiliar, busque informações produzidas por você nas Atividades 1 e 3.

Ao terminar esta atividade, siga para a atividade Projeto de intervenção: iniciando a estrutura (MC4).

PróximaAnterior