Rotinas - Papel da Visa

Independente da organização, você é o sujeito da ação!

São seus olhos, sua astúcia e sensibilidade os responsáveis não só pelo cumprimento de uma norma, mas também pelo despertar de uma consciência à medida que seu trabalho estimula a mudança de comportamento de um grupo, uma comunidade e um indivíduo.

No módulo introdutório, houve a oportunidade de estudar os enormes prejuízos à saúde da população causados pelo uso dos produtos derivados do tabaco. Portanto, é de se esperar que o controle e a fiscalização dos produtos fumígenos sejam mais uma dentre as atribuições da Vigilância Sanitária. Concorda?

Os agentes da Vigilância Sanitária realizam ações capazes de eliminar ou prevenir riscos à saúde, bem como intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde.

Para rever os prejuízos à saúde causados pelo uso dos produtos derivados do tabaco, retorne ao Módulo Início.

A Anvisa é responsável pela regulamentação, controle e fiscalização dos produtos, proibição das propagandas e uso dos fumígenos em ambientes fechados de uso coletivo. Além dessas atribuições, a Agência coordena e monitora essas ações nos âmbitos estaduais, distrital e municipais de vigilância sanitária.

Ao clicar na figura, você pode acessar o sítio e compreender mais sobre a Anvisa e os produtos derivados do tabaco!

Sítio da ANVISA

Para conhecer as atribuições da Anvisa referentes ao controle do tabaco,
clique aqui.

Bloco anterior:
Sistema Nacional
de Vigilância Sanitária
Próximo bloco:
A importância da
reunião de equipe