Para saber mais sobre as maneiras que a Visa pode receber essas demandas,
clique aqui.
Vá à comunidade e acesse o Fórum “Discutindo e aprimorando a nossa prática profissional”. Responda às questões:
Quais ações de vigilância sanitária que o seu município desenvolve? Elas envolvem o controle do tabaco? Quais são as dificuldades e facilidades encontradas na realização dessas ações?
Volte à comunidade e acesse o Fórum “Discutindo e aprimorando a nossa prática profissional”.
Agora é o momento de fortalecer nossa rede de colaboração! Você consegue ajudar algum dos participantes a superar as dificuldades relatadas? Identifica alguma experiência que pode ajudá-lo com as suas dificuldades? Interaja com seus colegas e mãos à obra!
Para compreender qual é a relação da Vigilância Sanitária na execução de ações que se referem aos produtos derivados do tabaco, devemos, primeiramente, entender a estrutura do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
Conforme definido pela Lei n. 9.782, de 26 de janeiro de 1999, em seu artigo 1º, o SNVS “compreende o conjunto de ações definido pelo § 1º do art. 6º e pelos arts. 15 a 18 da Lei n. 8.080, de 19 de setembro de 1990, executado por instituições da Administração Pública Direta e Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que exerçam atividades de regulação, normatização, controle e fiscalização na área de vigilância sanitária”. (BRASIL, 1999).