Início - A Vigilância Sanitária e o tabaco

Para ver uma curiosidade sobre o Tabaco no Brasil,
clique aqui.

E o que o fiscal sanitário tem a ver com o tabaco?

Várias medidas legislativas estão sendo implementadas no país, tais como proibir o fumo em ambientes fechados e sua publicidade, além de promoção e patrocínio, entre outras. Todas essas medidas demandam a fiscalização por parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Entretanto, muito ainda precisa ser feito, pois, infelizmente, a indústria do tabaco constantemente utiliza estratégias para diminuir o impacto das ações de controle do tabaco e ampliar a quantidade de consumidores dos seus produtos. Você faz parte dessa luta!

Nessa Comunidade de Práticas, teremos a oportunidade de discutir sobre todos esses assuntos, desde as legislações até as estratégias da indústria, passando pela atuação dos fiscais sanitários nesse contexto.

A Vigilância Sanitária e o Tabaco

Somos ficais sanitários e, portanto, promotores de saúde, razão pela qual devemos promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Sabendo-se que os produtos derivados do tabaco são prejudiciais à saúde, o que devemos fazer para ampliar as ações de controle sobre os produtos derivados do tabaco? Você conhece as ações de controle de tais produtos?

Contribua com seu ponto de vista e experiência nesse fórum que está em nossa Comunidade de Práticas. Ao longo de todos os módulos, aparecerão outras discussões, e sua participação será fundamental para que você obtenha um bom proveito desse momento. Além disso, as experiências trocadas nesses fóruns também podem transformar a sua prática.

Participe, também, do fórum de apresentação! Conte um pouco sobre você e contribua com seus companheiros relatando o seu dia a dia.

Voltar ao
Início
Próximo bloco:
Saúde Pública