Produto

1

Roteiro a ser enviado pelo AVA.

Prazo

1 semana

1. O que registrar?

 

Pense no que é importante registrar. Estas informações irão apoiá-lo na construção do relato da experiência, constituindo uma importante ferramenta de avaliação da mesma.

 

  • Como foi a receptividade dos alunos?
  • Como se sentiram e de que maneira se envolveram (atitudes de engajamento, resistência, colaboração, questionamento etc.)?
  • Como se deu a articulação com a temática da saúde? Como funcionaram as TDIC?
  • Quais os pontos fortes ... e as limitações?

2. Com a ajuda de quem?

 

Você pode pedir ajuda para algum outro professor, e mesmo para os alunos de sua turma. Assim, o registro ficará mais rico, com diferentes olhares.

3. Como registrar?

 

Câmeras fotográficas e de vídeo? Gravadores de áudio? Tablets e smartphones? Veja que recursos a escola possui... ou você mesmo.

 

O registro em papel em um diário de campo também é fundamental. Explore as diferentes linguagens textuais e audiovisuais. Pense na melhor forma de elaborar os registros, explorando as potencialidades multimídia das tecnologias!

 

Não deixe de disponibilizar os registros no Portfólio e tenha em mente que, na próxima atividade, você irá construir e socializar o relato desta experiência com toda a turma.

Antes de iniciar a atividade em si, prepare um roteiro de registro, afinal, é importante refletir sobre a experiência para aprimorá-la no futuro, não é mesmo?

 

Esse espírito de pesquisa, que envolve elaboração de perguntas, planejamento das ações, registro, reflexão e análise das informações, é fundamental para o trabalho docente!

Vale lembrar que a implementação é também um momento de avaliar o plano elaborado.

Veja as dicas a seguir para apoiar a construção do roteiro e o registro das informações:

UAIII - Plano-ação: integrando saúde e TDIC na escola

Atividade 3

UAIII - Plano-ação: integrando saúde e TDIC na escola

Atividade 3 | PARTE 2