UAIII - Plano-ação: integrando saúde e TDIC na escola | Atividade 3
Parte 1
Produto
1
Roteiro a ser enviado pelo AVA.
1. O que registrar?
Pense no que é importante registrar. Estas informações irão apoiá-lo na construção do relato da experiência, constituindo uma importante ferramenta de avaliação da mesma.
2. Com a ajuda de quem?
Você pode pedir ajuda para algum outro professor, e mesmo para os alunos de sua turma. Assim, o registro ficará mais rico, com diferentes olhares.
3. Como registrar?
Câmeras fotográficas e de vídeo? Gravadores de áudio? Tablets e smartphones? Veja que recursos a escola possui... ou você mesmo.
O registro em papel em um diário de campo também é fundamental. Explore as diferentes linguagens textuais e audiovisuais. Pense na melhor forma de elaborar os registros, explorando as potencialidades multimídia das tecnologias!
Não deixe de disponibilizar os registros no Portfólio e tenha em mente que, na próxima atividade, você irá construir e socializar o relato desta experiência com toda a turma.
Antes de iniciar a atividade em si, prepare um roteiro de registro, afinal, é importante refletir sobre a experiência para aprimorá-la no futuro, não é mesmo?
Esse espírito de pesquisa, que envolve elaboração de perguntas, planejamento das ações, registro, reflexão e análise das informações, é fundamental para o trabalho docente!
Veja as dicas a seguir para apoiar a construção do roteiro e o registro das informações: