Atividade 3

Seleção de uma situação-problema

Na atividade anterior, você teve a oportunidade de, junto com seu grupo e turma, fazer uma reflexão intensa sobre questões observadas na escola no que se refere a saúde, tecnologias educacionais e prática docente.

 

Agora é a hora de elencar, dentre tudo o que observou e refletiu, uma situação-problema que identifique ser potente para abordar, em sua prática profissional, a saúde na perspectiva de um tema integrador, utilizando tecnologias educacionais.

Produto

1

Descrição da situação-problema escolhida e uma justificativa preliminar para esta escolha (envio de atividade pelo AVA).

Prazo

2 semanas

Nesta atividade, portanto, você irá retornar às suas produções no curso até o momento, especialmente à atividade anterior, e começar a identificar esta situação-problema.

A situação-problema será trabalhada em seu TCC, orientada por mais elementos teóricos, reflexões e muito diálogo com a turma e com seu tutor.

 

Dependendo de seu escopo, poderá também, se for pertinente, ser abordada na Unidade de Aprendizagem III – Plano-Ação: integrando saúde e TDIC na Escola.

Como fazer a seleção de uma situação-problema?

Clique nos ícones para descobrir.

Sugerimos compartilhar essas reflexões com colegas de escola/ instituição para auxiliá-lo na escolha da situação a ser abordada.

 

Registre uma descrição da situação escolhida e uma justificativa preliminar para esta escolha e envie ao tutor pela ferramenta no Envio de documentos no AVA. No 2º encontro presencial, você terá a chance de discutir com seu tutor e sua turma sobre a situação escolhida, com vistas às atividades futuras do curso.

UAII - Um olhar ampliado para a escola

Atividade 2 | PARTE 3

UAIV - Estruturando um caminho para a ação

MC 3